O governador Roberto Requião prometeu, no último sábado, intensificar a fiscalização para fazer cumprir a lei estadual da rotulagem de produtos transgênicos e a determinação de impedir a exportação de grãos geneticamente modificados (OGMs) pelo Porto de Paranaguá.
A afirmação foi feita durante a abertura do "Dia do Brasil", evento que integrou a programação da 8.ª Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica (COP 8), em Pinhais.
A posição do governo estadual em relação aos transgênicos, segundo o governador, tem como objetivo evitar riscos que podem se tornar irreversíveis futuramente. Entre os organismos geneticamente modificados que o governo tenta evitar a entrada está a semente terminator, que produz grãos estéreis. O assunto mobiliza a conferência da ONU há duas semanas.
Durante o discurso, Requião apresentou vídeos sobre os possíveis prejuízos da transgenia e falou sobre a decisão de proibir a movimentação de transgênicos no Porto de Paranaguá. O governador também afirmou que já nos próximos dias a fiscalização será executada com extremo rigor.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora