O governador Roberto Requião (PMDB) e o prefeito Beto Richa (PSDB) se uniram em favor de Curitiba. Os dois anunciam nesta sexta-feira, na primeira visita oficial de Requião ao prefeito, um pacote de obras para a capital que serão realizadas em parceria entre os governos estadual e municipal.
Uma reportagem da Gazeta do Povo mostra que a parceria entre estado e prefeitura já vem sendo realizada na área de segurança pública, com as operações integradas nos locais da capital com maiores índices de violência, como na Vila Torres, por exemplo. A Secretaria de Segurança faz arrastões e a prefeitura entra na seqüência oferecendo serviços para as populações carentes.
Na pauta da reunião de hoje estão ações nas áreas de saúde, viária e cultural. O prefeito vai discutir com o governador o projeto do novo anel viário, que irá abranger as ruas Desembargador Motta, Brasílio Itiberê, Ubaldino do Amaral, 7 de Abril, Augusto Severo, Campos Sales, Lysimaco Ferreira da Costa, Teffé e Júlio Perneta.
Também será estudada a disponibilidade de recursos para outras obras viárias, como asfalto e recapeamento, que irão atender as demandas da população. O objetivo é a execução de pelo menos duas obras por Regional.
Na área de Saúde, prefeito e governador vão tratar de novos postos e unidades 24 horas na Regional da CIC, inaugurada este ano. Outra obra na pauta do encontro é a restauração do teatro Novelas Curitibanas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião