"Fui surpreendido na última terça feira com declarações feitas pelo Governador Roberto Requião na "Escola de Governo" que semanalmente comanda. Nelas, o Governador afirmou em resposta a uma notificação judicial sobre um processo promovido pela jornalista Cila Schulmann, ter ocorrido uma conversa comigo relacionada ao pagamento de R$ 10 milhões à empresa DM-Construtora de Obras Ltda.
Tais recursos, segundo o Governador, teriam sido encaminhados à campanha do então candidato Beto Richa, mediante suposta intervenção do ex-governador José Richa e do ex-ministro Euclides Scalco. A esse respeito, em face da gravidade das acusações, gostaria de esclarecer:
1 - Nunca houve tal conversa com o Governador Roberto Requião. Trata-se de absoluta inverdade.
2 - Conheço há muito tempo o ex-ministro Euclides Scalco e sua história de vida honrada e digna na vida privada e pública. Da mesma forma, convivi com o ex-governador José Richa que deixou como herança a seus filhos a decência e a honestidade.
3 - Para evitar a continuidade de aleivosias e dúvidas, coloco à disposição do Governador e da Justiça a abertura do sigilo sobre o uso dos R$ 10 milhões recebidos legalmente por serviços prestados por minha empresa ao DER do Paraná.
4 - Finalmente, como paranaense e empresário, lamento que num momento em que se deve buscar objetivos práticos ao desenvolvimento do Estado, sejam provocados episódios lamentáveis como esse que não enobrecem a boa política. Ao contrário."
Curitiba, 14 de fevereiro de 2007Darci Mario FantinEx-Diretor-presidente da DM - Construtora Ltda