Irritado com os poucos secretários de estado presentes para o início da Escola de Governo, reunião que ocorre toda a terça-feira com funcionários de alto escalão do governo, o governador Roberto Requião (PMDB) afirmou que vai demitir sumariamente quem não estiver pontualmente às 8 horas para o início da reunião.
"Essa é uma reunião obrigatória. Parece que esse ano a coisa afrouxou. Isso não vai acontecer na próxima terça-feira (13), quem não comparecer será sumariamente demitido. Já são 8h30 e o quorum é baixo para começar", irritou-se Requião.
As câmeras da emissora Paraná Educativa, que transmite o encontro ao vivo, registraram o vazio no salão do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Nas duas últimas semanas as reuniões começaram depois das 9 horas. Nesta terça-feira, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, fala sobre o que a sua pasta fez nos quatro anos do governo de Requião. Mesmo com várias cadeiras vazias, a reunião começou às 8h30 com um vídeo mostrando um resumo das ações da Secretaria de Segurança.