O governador Roberto Requião (PMDB) viaja na quarta-feira (16) com uma comitiva de 20 pessoas para o Japão com a missão de convidar formalmente integrantes do governo japonês e da família Imperial para as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, que ocorre no ano que vem. A comitiva é formada em grande parte por empresários, que aproveitam a viagem governamental para realizar negócios nas áreas de etanol, soja e produtos industrializados.
De acordo com o presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão no Paraná deputado estadual Luís Nishimori (PSDB), além da Família Imperial, outras autoridades do governo japonês e da província de Hyogo província-irmã do Paraná - serão convidadas para participar das comemorações de 100 anos de imigração japonesa do Brasil. O início das atividades de comemoração do centenário de imigração no Paraná está marcado para o dia 22 de junho de 2008, em Rolândia.
Segundo Nishimori, outra meta da viagem ao Japão será a de estabelecer acordos na área de etanol, já que o Japão decidiu adicionar 3% de etanol na gasolina que utiliza e prevê um aumento nesse porcentual para os próximos anos. "Há muitas empresas paranaenses interessadas também em exportar soja e produtos industrializados para o Japão. Um terceiro objetivo da missão é o de reaquecer o comércio entre paranaenses e japoneses e atrair investimentos", disse. O secretário de Estado da Indústria e do Comércio, Virgílio Moreira Filho, vai chefiar a missão empresarial.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora