• Carregando...

Um integrante da "Quadrilha do Batman" responsável por atirar em um policial civil foi morto depois de trocar tiros com homens do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde desta quarta-feira (26). O confronto ocorreu na casa onde o suspeito se escondia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, a vítima, Marcos Januário Fagundes, atirou contra um policial no mês passado, em Colombo.

A polícia localizou Fagundes depois de conseguir a informação de que ele estava com um carro roubado na noite de terça-feira (25), em Curitiba. Quando os policiais chegaram à residência, foram recebidos a tiros, conforme o delegado Alexandre Macorin. "Ele reagiu da mesma forma que na situação de Colombo, mas dessa vez ele foi atingido", disse.

Fagundes era procurado desde o dia 28 de agosto, quando atingiu um investigador da Delegacia do Alto Maracanã, durante uma abordagem. Na ocasião, os integrantes do grupo fugiram em direção a um matagal depois do confronto. O policial foi atingido na clavícula, passou por uma cirurgia e teve alta.

O líder do grupo, que é especializado em assaltos a bancos e explosão de caixas eletrônicos, conhecido como "Batman", ainda está foragido. Marcos Januário Fagundes era o braço direito dele, segundo a polícia.

Integrantes presos

Fagundes foi o quarto membro do grupo localizado. Outras três pessoas estão foragidas. Após o confronto no dia 28, foi chamado reforço de policiais civis de Curitiba e região metropolitana para localizar os suspeitos e, após horas de buscas em Colombo, foram presos três membros da quadrilha.

Armamento pesado

Em diversos locais vistoriados após a prisão dos três, a polícia encontrou oito bananas de dinamite, 22 estopins espoletados para bananas de dinamite, uma submetralhadora de calibre 9 milímetros, um fuzil 556, cinco coletes balísticos, cinco radiocomunicadores, sete celulares, três lanternas, seis toucas balaclavas, um aparelho de mira óptica, um pote com pólvora, um pote com massa explosiva e vários metros de cordel detonante. Cinco veículos que tinham sido roubados há poucos dias em Curitiba (Astra, Voyage, Renault Clio, Citroën C4 Pallas e Jetta) também foram recuperados.

Acidente

No último fim de semana, Fagundes se envolveu em um acidente de trânsito, que resultou na morte da mulher dele, na Estrada em Ribeira, em Colombo. Segundo o delegado, ele provocou o acidente, pois estava discutindo com a mulher enquanto dirigia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]