O bandejão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) fechou as portas nesta segunda-feira. Em nota divulgada pela universidade, o motivo do fechamento foi a falta de pagamento da empresa responsável pelo fornecimento de comida do restaurante.
“Vivemos dias complicados, especialmente devido à ausência de pagamentos de bolsas, de contratos de substitutos e de empresas prestadoras de serviços. Estamos em negociação contínua com membros do Governo Estadual para que isso se regularize”, afirma trecho da nota divulgada pela Uerj.
Ainda de acordo com a nota, a Uerj afirma que ainda nesta segunda-feira deve pagar pelo menos um mês de todos os contratos com empresas terceirizadas e espera, com isso, a reabertura do restaurante.
“Espera-se que, com o pagamento previsto para ocorrer durante o dia de hoje, essa atitude de fechamento do Restaurante Universitário seja revertida pela empresa. Temos a certeza de poder contar com a solidariedade de todos para que possamos resolver esse impasse que vem atingindo toda nossa comunidade”, afirma o comunicado.
Sobre o pagamento de bolsas e contratos de substitutos, a universidade está elaborando um calendário que deve coincidir com o pagamento do salário dos funcionários efetivos, no 7º dia útil de cada mês. A medida deve ter início já em março.