O bandejão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) fechou as portas nesta segunda-feira. Em nota divulgada pela universidade, o motivo do fechamento foi a falta de pagamento da empresa responsável pelo fornecimento de comida do restaurante.
“Vivemos dias complicados, especialmente devido à ausência de pagamentos de bolsas, de contratos de substitutos e de empresas prestadoras de serviços. Estamos em negociação contínua com membros do Governo Estadual para que isso se regularize”, afirma trecho da nota divulgada pela Uerj.
Ainda de acordo com a nota, a Uerj afirma que ainda nesta segunda-feira deve pagar pelo menos um mês de todos os contratos com empresas terceirizadas e espera, com isso, a reabertura do restaurante.
“Espera-se que, com o pagamento previsto para ocorrer durante o dia de hoje, essa atitude de fechamento do Restaurante Universitário seja revertida pela empresa. Temos a certeza de poder contar com a solidariedade de todos para que possamos resolver esse impasse que vem atingindo toda nossa comunidade”, afirma o comunicado.
Sobre o pagamento de bolsas e contratos de substitutos, a universidade está elaborando um calendário que deve coincidir com o pagamento do salário dos funcionários efetivos, no 7º dia útil de cada mês. A medida deve ter início já em março.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora