A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou nesta segunda-feira (22) que retomou o fornecimento de carne e hortifrutigranjeiros nos restaurantes universitários da instituição. Os alunos estavam sem comer carne nos RUs desde o fim de maio, quando o contrato com o antigo fornecedor foi encerrado e orçamento não permitiu que um novo contrato fosse firmado. Já a falta de dos legumes e verduras, ocorrida na semana passada, foi atribuída à greve dos servidores, que teve adesão do serviço de Nutrição dos restaurantes.
Segundo informações da assessoria de imprensa da UFPR, o fornecimento de hortifrutigranjeiros foi normalizado ainda na quarta-feira (17). Já o problema da falta de carne no menu, segundo a universidade, foi causado por atrasos no repasse de recursos do Ministério da Educação (MEC), somado ao fim do contrato do fornecimento do produto.
A Universidade Federal do Paraná possui oito RUs – quatro em Curitiba e outros quatro nos câmpus de Jandaia do Sul, Palotina, Pontal do Paraná e Matinhos. O preço do jantar/almoço para os estudantes é R$ 1,30. O café da manhã sai por R$ 0,50. Com pouco mais de 300 funcionários, os restaurantes fornecem cerca de 10, 5 mil refeições/dia.
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Indústria pede que Lula vete “jabutis” que encarecem conta de luz em 9%
Quais são os estados brasileiros que mais retornam impostos para o bem-estar da população
O que vem por aí após a prisão de Braga Netto e a repercussão da entrevista de Lula; assista ao Entrelinhas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora