A restrição de voos em parte da Europa, causada por causa da gigantesca nuvem de cinzas expelidas por um vulcão islandês, causa reflexos no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (17). De acordo com a Infraero, oito voos que deveriam chegar da Europa tinham sido cancelados até as 7h. O saguão do aeroporto estava lotado no horário, mas a movimentação estava dentro da normalidade, diz a estatal.
As chegadas canceladas nesta manhã eram de Munique, duas de Frankfurt, duas de Londres e três de Paris. Também foram cancelados três partidas. Das 28 operações programadas para ocorrer até as 7h, uma teve atraso, ainda de acordo com a Infraero.
O caos aéreo causado pela nuvem que se espalha por parte da Europa afeta milhares de pessoas em todo o mundo e não há ainda estimativa para a retomada dos voos nas regiões atingidas. De acordo com autoridades locais, as previsões indicam que a nuvem não está se dissipando.
Nesta sexta-feira (16), pelo menos 14 voos que sairiam de Cumbica para a Europa foram cancelados, de acordo com balanço divulgado pelas companhias aéreas e pela Infraero por volta de 18h.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora