• Carregando...

Fluxo de veículos no horário de pico ________________________________

Coronel Duldídio - 3,4 mil veículos/hora

Brigadeiro Franco - 4,2 mil veículos/hora

Desembargador Motta - 5,2 mil veículos/hora

Ângelo Sampaio - 3,9 mil veículos/hora

Fonte: Prefeitura de Curitiba

A partir das 17 horas de quarta-feira (24) começa a restrição de estacionamento na Rua Desembargador Motta. Serão 12 quadras, entre as avenidas Padre Anchieta e Silva Jardim, onde os motoristas não poderão estacionar entre as 17h e 20h. A medida, segundo a Prefeitura de Curitiba, é para melhorar o trânsito na região nos horários de pico.

Com a proibição, a área de estacionamento vira uma faixa adicional para a circulação dos veículos. Na segunda-feira (22) a restrição também foi implantada na Rua Coronel Dulcídio. A próxima rua a ter a proibição do estacionamento é a Rua Brigadeiro Franco, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Alameda Doutor Carlos de Carvalho. A restrição no trecho começa na sexta-feira (26).

Na segunda-feira (29), a proibição do estacionamento chega à Rua Ângelo Sampaio, entre as avenidas Batel e Água Verde. Em todos os casos as restrições são das 17h às 20h.

Das 9h às 17h o estacionamento é permitido por meio do Estacionamento Regulamentado (EstaR), com a exigência de uso do cartão, que custa R$ 1 e vale por uma hora. O limite de tempo para uso das vagas é de até duas horas, com dois cartões.

Agentes da Diretran estão orientando os motoristas sobre as mudanças e nesta primeira semana não estão emitindo multas. Os agentes anotam o número das placas e colocam um aviso no pára-brisa dos veículos estacionados no local proibido. A partir da semana que vem quem descumprir a determinação será multado por infração "média" prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que resulta em quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]