O resultado das eleições do Colégio Estadual do Paraná será divulgado somente hoje porque uma das chapas concorrentes entrou com um recurso contra o resultado. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que o pedido será analisado em até 48 horas e que o pleito transcorreu normalmente. Na terça-feira, pais, funcionários, professores e estudantes do CEP foram às urnas escolher o novo diretor após 46 anos sem uma votação democrática. Os votos já foram apurados e, extra-oficialmente, a vitória é da chapa 2, encabeçada pela professora de Língua Portuguesa Tânia Maria Acco.

CARREGANDO :)

A chapa 2 teria obtido cerca de 75% dos votos. A chapa 1 tem como candidato o professor de Matemática Enzo Aparecido de Souza. Ambos já ocuparam o cargo de diretor auxiliar nos últimos anos. As urnas usadas foram cedidas pela Justiça Eleitoral e estavam lacradas durante a votação. Integrantes do Núcleo Regional de Educação de Curitiba e um representante da APP-Sindicato acompanharam todo o pleito e as apurações. Os organizadores da eleição estimam que pelo menos 80% da comunidade escolar tenha comparecido.

Não há eleições no CEP desde 1964. Há dois meses o governador Orlando Pessuti (PMDB) sancionou a legislação que permite a realização de eleição no colégio, maior do estado. Quem vencer terá um mandato de um ano e três meses para que em 2011 o pleito siga o calendário das demais escolas estaduais, com um mandato de três anos. O novo diretor irá administrar um orçamento anual de mais R$ 10 milhões.

Publicidade