O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) suspendeu ontem parte da liminar proferida pela Justiça Federal de Bagé (RS) e determinou o prosseguimento das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a divulgação dos resultados na próxima segunda-feira. Entretanto, devido a ação impetrada pelo estudante Lucas Almeida Figueiredo na Justiça Federal em Bagé, a divulgação dos resultados do Sisu permanece suspensa. O Ministério da Educação (MEC) informou que já recorreu da segunda decisão.
Ontem, o juiz federal João Pedro Gebran Neto, relator da ação no TRF 4, rejeitou a liminar concedida à estudante gaúcha Thanisa Ferraz de Borba, mas assegurou à jovem o acesso à correção da redação do Enem, garantindo à aluna o direito de recorrer caso não concorde com a nota obtida. A decisão fica restrita à estudante e não pode influenciar na situação dos estudantes em geral.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a reiterar ontem que o ministério aprimorou o processo de correção das redações.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora