São Paulo - A partir de hoje, passam a valer novas regras para retirada do visto americano no consulado dos Estados Unidos em São Paulo. O consulado de São Paulo é o mais procurado pelos paranaenses, por ser o mais próximo entre os existentes no país. A principal mudança é a exigência de preenchimento do formulário DS-160 no site do serviço consular americano, no mínimo dois dias antes da entrevista.
O documento é todo escrito em inglês, mas a tradução para português aparece automaticamente na tela quando o solicitante passa o cursor em cima da instrução. Após o preenchimento, deve-se imprimir a página de confirmação que contém o código de barras e levar no dia da entrevista. Também é exigida uma fotografia do candidato enviada eletronicamente.
O novo formulário está no site https://ceac.state.gov/genniv. Mais informações em www.visto-eua.com.br.
As mudanças foram implementadas para agilizar a retirada de visto, que levava em média duas horas. A expectativa é que a espera diminua em 45 minutos.
A partir do dia 19, também para agilizar o atendimento, o consulado americano não vai mais permitir que os solicitantes portem aparelhos como celulares, pendrives, iPod e similares eletrônicos no prédio. Antes armazenados numa guarita, os itens não passarão da porta. A medida foi tomada para diminuir a formação de fila.
O consulado em São Paulo fica na Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio, na Zona Sul. O telefone é (0xx11) 5186-7000.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora