A PR-407, que liga a Praia de Leste até a BR-277, receberá a Operação Mão Única na tarde de hoje devido ao grande movimento de retorno do feriadão. Das 14h30 às 18 horas as pistas serão destinadas apenas ao retorno dos motoristas para a BR-277. Quem precisar se deslocar para Pontal do Paraná durante este período precisará utilizar a PR-508 (Alexandra-Matinhos).
A operação será feita pelas polícias rodoviárias Federal e Estadual, em conjunto com a concessionária Ecovia, que administra 136 quilômetros de rodovias entre Curitiba e as praias. A previsão da concessionária é que somente pela BR-277 devem passar 30 mil veículos durante a terça-feira. Os picos de maior movimento podem atingir até 2,9 mil carros por hora no início da noite. Em dias normais o fluxo gira em torno de 400 a 600 veículos/hora.
A Ecovia pode ainda realizar outra ação no alto da Serra do Mar. Caso haja retenção de fluxo, serão utilizadas três pistas entre os km 40 e 43 no sentido Paranaguá-Curitiba. A operação ficará montada e equipes da Ecovia farão o monitoramento para entrar em ação quando necessário.
Ontem, no início da noite, o movimento de retorno na BR-277 era intenso, com 2.803 carros passando por hora na praça de pedágio em São José dos Pinhais, região metropolitana, no sentido a Curitiba.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora