Uma reunião entre feirantes e representantes da Secretaria de Abastecimento de Curitiba, realizada na tarde desta segunda-feira (25), definiu os novos endereços das feiras realizadas na Rua Carneiro Lobo, próxima à Praça Miguel Couto, a pracinha do Batel.
A mudança se deve pelas obras da prefeitura na praça e, segundo informações do site da prefeitura de Curitiba, começa a partir de 24 de julho. A partir desta data, a feira livre, que ocorre as terças das 17 às 22 horas na Rua Carneiro Lobo, será transferida para a Rua Alexandre Gutierrez, entre as avenidas Silva Jardim e Iguaçu.
A feira gastronômica, que acontece aos sábados das 11 às 21 horas, irá para a Rua Acyr Guimarães, perto da praça do Japão. O horário das duas feiras será mantido. Até o dia 17 de julho, a feira livre fica no mesmo local e a gastronômica permanece no endereço tradicional até 21 do mesmo mês. MP retira ação
Também na tarde desta segunda, foi protocolado na 1.ª vara da Fazenda Pública de Curitiba o pedido da Promotoria do Meio Ambiente para o cancelamento da ação que contestava as obras na Pracinha do Batel. No dia 6 de junho, o Ministério Público havia entrado com ação cautelar pedindo a suspensão das obras. Entretanto, o juiz Rosselini Carneiro indeferiu o pedido. Na mesma época, o Movimento Amigos do Batel também ajuizou ação popular com o mesmo objetivo e obteve liminar favorável.
Por conta disso, o MP optou pelo cancelamento da ação, ficando a ação popular com a legitimidade do caso. A partir de agora, a promotoria apenas acompanha o caso. O MP verificará se o processo corre dentro das previsões legais e se a legislação está sendo observada pelas partes e pelo próprio Judiciário.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora