Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Reunião deve definir novas normas de fiscalização em comércios

Esta semana, deve acontecer uma reunião para definir as novas normas para fiscalização em estabelecimentos comerciais.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, que informou na última semana a extinção da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), pretende no encontro reorganizar a nova operação e formular um manual de procedimentos. Segundo texto publicado na agência de notícias do estado, a medida tem como objetivo "evitar constrangimento a donos e frequentadores dos locais fiscalizados". A reunião ainda não tem data confirmada.

Devem participar do encontro representantes do Ministério Público do Paraná, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da prefeitura de Curitiba.

No texto, Reinaldo de Almeida Cesar, secretário estadual da segurança pública, explica que a fiscalização não deixará de ser feita, mas será reformulada. O nome Aifu não será mais utilizado. "O nome está estigmatizado e tem uma carga negativa", afirma.

As ações de fiscalização a estabelecimentos comerciais verificam se o local atende as exigências básicas de higiene, se possui alvará de funcionamento e outras informações que comprovem o funcionamento regular. Também são checadas denúncias e reclamações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.