São Paulo A reunião entre os alunos que ocupam a Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) e a reitora Suely Vilela terminou sem conclusão na tarde de ontem.
O encontro, que teve mediação do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a pedido das duas partes, começou por volta das 9 horas.
A reitora da USP apresentou uma proposta para que os estudantes tomassem uma decisão quanto à desocupação do prédio da universidade até a meia-noite de ontem. Em troca, ela afirmou que montaria um grupo composto por oito representantes da USP e mais oito alunos e funcionários, para discutir as reivindicações do movimento em até 90 dias.
Os alunos, porém, argumentam que teriam que votar a proposta em assembléia a ser realizada na noite de hoje, e, assim, só teriam uma resposta dos estudantes que integram o grupo a partir de quarta.
O senador Suplicy recomendou aos alunos, durante a reunião, que aceitassem a proposta da reitora e terminassem a ocupação ainda ontem, evitando assim um possível conflito com a polícia.
Até o fechamento desta edição, os estudantes não haviam desocupado o prédio da universidade.