Dois homens acusados da morte de um rapaz de 24 anos e tentativa de homicídio contra o primo da vítima por causa de dívidas com drogas foram condenados, cada um, a 30 anos de reclusão. A sentença foi proferida no sábado (2) em Ponta Grossa - Campos Gerais - pelo Tribunal do Júri do município.
O crime ocorreu em 2012, no bairro Olarias, em Ponta Grossa. Os réus, segundo o Ministério Público (MP) do Paraná, teriam como alvo o primo da vítima que morreu, e que teria dívidas com os acusados, envolvidos com o tráfico de drogas. O rapaz que morreu foi baleado por estar na companhia do verdadeiro alvo.
Na situação do crime, os réus estariam em posse de um revólver calibre 38 e abordaram as vítimas na rua, que foram baleadas. O homem que seria alvo dos disparos conseguiu fugir, mas o primo dele foi atingido por quatro disparos e morreu no local.
A pena de 30 anos de prisão vale para, além dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, para tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os dois estão presos na Região Metropolitana de Curitiba.