A revendedora de veículos Tigrão, que ficava no Sítio Cercado, em Curitiba, é investigada por aplicar golpes em pelo menos 18 pessoas, informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (6). A loja comprava os carros com dívidas e se comprometia a assumir as prestações, o que não era feito. A vítima ficava sem o automóvel e com o nome sujo na praça.
O delegado do 10º Distrito Policial, Marco Antônio Pereira, disse que o estabelecimento pagava entre R$ 1 mil e R$ 4 mil pelo automóvel. Um contrato era feito no momento da negociação, mas não tinha validade. A transferência do veículo não era feita, de acordo com a polícia. Os golpes informados a polícia foram aplicados no mês de maio.
As vítimas foram até a delegacia esta semana, quando viram que a revendedora tinha fechado as portas. "Fomos até lá e não tinha mais ninguém, o contrato de locação também foi encerrado", disse o delegado. Outra loja da Tigrão costumava funcionar na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão, mas foi fechada antes da abertura da unidade do Sítio Cercado. "Eles ficam um mês em cada local e depois fogem", disse Pereira.
A loja está em nome de Hassan Mansur Mohamed. O Cadastro de Pessoa Física (CPF) dele é de Brasília, mas o Registro Geral (RG) não corresponde à mesma pessoa. Por isso, a polícia acredita que o dono do estabelecimento usava um nome falso. "Procuramos também um homem identificado como Cláudio, que trabalhava com ele", relatou o delegado.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora