Um revólver calibre 38, com cinco munições carregadas e intactas, foi localizado no início da manhã desta quinta-feira (14) na bolsa de uma criança de um ano e meio de idade, logo depois de ela chegar na creche em que passaria o dia. A diretora de um Centro de Educação Municipal Infantil (Cemei), no bairro Campos do Iguaçu em Foz do Iguaçu -- na região Oeste do Paraná foi quem encontrou a arma e acionou a Guarda Municipal da cidade.
O armamento foi recolhido e encaminhado para a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, que será responsável por investigar o caso. O delegado operacional da delegacia, Getúlio de Morais Vargas disse que já foi feita consulta e descobriu-se que a arma não é registrada. "Provavelmente, a mãe, o marido ou namorado colocou (na bolsa) para desviar a atenção ou para esconder (durante uma revista). Quem vai procurar dentro da bolsinha de uma criança. Só que se esqueceram de tirar", falou o delegado sobre a principal hipótese para a arma ter sido encontrada na creche.
Vargas informou que a mãe da criança e a diretora do CMEI serão ouvidas na manhã desta sexta-feira (15). A primeira vai tentar explicar o que a arma fazia na bolsa e a segunda irá contar como encontrou o revolver.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora