Foz do Iguaçu A Receita Federal (RF) de Foz do Iguaçu vai demorar uma semana para contar as mercadorias contrabandeadas apreendidas durante este fim de semana numa propriedade rural em Itaipulândia (extremo Oeste). Os produtos lotaram dois caminhões e uma carreta. As estimativas iniciais apontam para um valor próximo a US$ 200 mil em brinquedos, cigarros e equipamentos eletrônicos.
A apreensão ocorreu num barracão de fumo localizado na Linha Guaraci. Uma mulher que estava no local no momento do flagrante foi presa. Ela é supostamente esposa do dono do imóvel. A ação foi coordenada pela Polícia Civil e contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), da Polícia Federal e Receita Federal.
Barco
Já no Lago de Itaipu, a Polícia Florestal apreendeu no sábado um barco com peças de informática, notebooks e outros equipamentos, em Santa Helena. Dois paraguaios foram presos. Eles receberiam R$ 250 para transportar a mercadoria da margem paraguaia para o lado brasileiro do reservatório. No mesmo dia, a Polícia Federal apreendeu cerca de mil caixas de cigarros empilhadas nas proximidades do lago. Ninguém foi preso.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora