O governador Beto Richa (PSDB) disse nesta quarta-feira (14) que o estado do Paraná monitora os atentados em Santa Catarina e a onda de violência em São Paulo para evitar que "isso se instale também no estado do PR".
Três dias depois do início dos atentados no estado vizinho, o governador Richa demonstrou preocupação com a onda de violência. Pelo menos 16 incidentes foram registrados na noite desta terça-feira (13) nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Navegantes e Criciúma. Os casos foram registrados pelo segundo dia consecutivo.
"Estamos acompanhando o que esta acontecendo em São Paulo e também em Santa Catarina. Estamos monitorando essas ações e tomando as medidas necessárias para evitar que isso se instale também no estado do Paraná", disse Richa.
A declaração foi dada durante reunião convocada na manhã desta quarta-feira (14), quando o governador anunciou uma troca no secretariado para o próximo ano.
O atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), foi cotado para assumir uma das pastas estaduais. A possível secretaria que pode ficar sob o comando do político do PSB não foi divulgada.
- Atentados em SC podem ter relação com facções criminosas
- PMs da Rota suspeitos de matarem integrante do PCC são absolvidos
- Polícia do RJ apreende nova droga "desirée" na Zona Norte
- Soldado da corregedoria da PM é morto em Guarulhos
- SC: nove pessoas são detidas por suspeita de participação em atentados