• Carregando...

O governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, vão participar nesta segunda-feira (24), às 16 horas, de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, convocada no último sábado (22). Beto Richa confirmou presença no encontro e disse que vai propor que o governo federal invista pelo menos 10% da receita do país em saúde. A assessoria da prefeitura afirmou nesta segunda-feira que Fruet chegaria a Brasília no final da manhã.

Além de Richa e Fruet, a reunião terá a presença de outros governadores e prefeitos das capitais do país. O evento, programado para as 16 horas, pretende discutir, no Palácio do Planalto, pedidos da população registrados nos protestos que vem acontecendo em todo o país dos últimos dias.

Beto Richa afirmou, em nota divulgada pela Agência Estadual de Notícias, que o que mais se vê nas manifestações é o pedido geral da população por uma saúde de melhor qualidade. "Em função disso, estou desde já tratando com outros governadores que essa proposta seja apoiada por outros estados também", disse ele.

Pronunciamento

A presidente Dilma Rousseff anunciou, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV na noite de sexta-feira (21), três medidas para tentar conter os protestos pelo país. Além de convocar governadores e prefeitos para debater a criação de um Plano Nacional de Mobilidade Urbana, Dilma afirmou que vai aplicar 100% dos royalties do petróleo do pré-sal na área da educação e trazer "milhares de médicos do exterior" para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]