Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Richa e Requião anunciam contratações para guarda e PM

A Prefeitura de Curitiba anuncia a contratação de mais 365 novos guardas municipais neste ano. A ampliação significa um aumento de quase 30% no atual efetivo da Guarda, que é de 1,3 mil homens. No mesmo dia, o governo do estado também anuncia a contratação de mais 400 soldados para a Polícia Militar.

Segundo informações do site oficial da prefeitura na internet, os primeiros 125 novos guardas começarão a trabalhar já no mês de junho, depois de concluir o curso de formação profissional. "Uma das prioridades da administração Beto Richa é resolver o problema da defasagem no efetivo e melhorar a segurança da população", afirma o Secretário Municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos. A meta é chegar ao final de 2008 com um efetivo de 2.300 homens, 1.000 a mais que no início da gestão.

A Guarda Municipal presta serviços em 442 postos de atendimento e 2.340 pontos da cidade como escolas, creches, postos de saúde, praças, parques e bosques. Também participa de ações integradas com diferentes secretarias municipais, conselhos tutelares, Ministério Público e polícias civil e militar com a realização de blitze semanais.

PM também contrata

O governo do estado também anunciou a contratação, já autorizada pelo governador Roberto Requião, de mais 400 soldados para a Polícia Militar do Paraná. Eles vão se somar aos mil candidatos aprovados no último concurso e deverão ser incluídos na corporação, assim que terminar a fase de admissão, ainda em andamento, dos primeiros aprovados. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (04) pela Secretaria da Segurança Pública e publicada no site oficial do governo.

O sub-chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar do Paraná, capitão Dicésar Moreira Luiz, informou que está correndo o prazo para admissão dos mil candidatos aprovados em todas as fases. "A partir disso e do recebimento, por nós, do processo que trata da admissão deste efetivo, vamos fazer o chamamento dos candidatos para fechar todas as vagas autorizadas", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.