O governador Beto Richa assinou um decreto nesta segunda-feira (14) em que reconhece o estado de emergência na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A assinatura facilita que o município obtenha recursos dos governo do estado para a recuperação dos estragos causados pelos temporais que atingiram a cidade no dia 7 de setembro.
Com o reconhecimento do governo do estado, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil passa a articular com o município de Foz do Iguaçu os trabalhos para a recuperação dos estragos. A Defesa Civil de Foz do Iguaçu também enviou documentos para o governo federal na tentativa do reconhecimento do estado de emergência por Brasília, o que facilitaria ainda mais a recuperação dos estragos na cidade.
Cerca de 60 mil pessoas foram afetadas pelo forte temporal de granizo que atingiu o município. O balanço aponta 15 mil imóveis afetados, o que fez a prefeitura do município decretar situação de emergência. Nesta segunda-feira (14), um caminhão carregado de telhas foi até dois bairros atingidos pelo granizo para fazer a distribuição do material para a população, segundo a prefeitura local.
Também foram entregues donativos, como cobertores, colchões e roupas, além de cestas básicas, kits de material de limpeza e higiene arrecadados durante o final de semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora