No próximo domingo (1º), o Rio de Janeiro comemora 450 anos com um megashow com 21 dos principais artistas da música brasileira.
Nomes como Caetano Veloso, Jorge Benjor e Zeca Pagodinho, tocarão um repertório de músicas que falam sobre a cidade, como “Samba do Avião”, de Tom Jobim, que será cantada por Vanessa da Matta, e “Rio 40 graus”, interpretada por sua compositora, Fernanda Abreu.
As comemorações oficiais farão uma peregrinação por lugares importantes da história da cidade e visitará pontos que fazem parte do pacote de obras que marcam a prefeitura de Eduardo Paes (PMDB).
A prefeitura pretendia celebrar o aniversário com a abertura do Museu do Amanhã, espécie de museu de ciência que vai tratar das diferentes perspectivas de construção do futuro.
Mas o museu ainda não ficou pronto, e já tem episódios polêmicos em sua história, como a morte de Stanley Lima, 35, funcionário eletrocutado no canteiro.
O museu é um dos principais projetos do Porto Maravilha, pacote de obras e serviços em toda a região portuária do Rio que somam investimentos de R$ 8,5 bilhões em 15 anos.
A alternativa foi mover o evento que abre os festejos do aniversário da cidade para o local onde a cidade foi fundada, a Fortaleza de São João, na Urca, zona sul da cidade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião