Entre sábado e ontem, 14 pessoas morreram vítimas da violência em duas das principais capitais do país: Rio de Janeiro e São Paulo. Desde o começo do ano, São Paulo já registrou 18 chacinas crime caracterizado pelo assassinato de três ou mais pessoas em uma única ação que deixaram 73 mortes e 12 pessoas feridas.
Somente neste final de semana oito pessoas morreram vítimas de uma chacina ocorrida em Ribeirão Pires (Grande São Paulo). O crime ocorreu por volta das 23 horas de sábado. Três homens um deles encapuzado entraram atirando em um bar próximo a um ponto de usuários de drogas. Sete vítimas morreram no local do crime e um adolescente de 16 anos, que conseguiu sobreviver ao ataque, morreu na tarde de ontem após ter sido hospitalizado.
Também na Grande São Paulo, em Santo André, uma mulher de 32 anos morreu após ser atingida por um tiro durante um assalto no sábado.
Ainda ontem, no Rio de Janeiro, cinco pessoas morreram em tiroteios que ocorreram em três favelas. Uma troca de tiros nas proximidades da favela do Jorge Turco, em Rocha Miranda, na zona norte, fez duas vítimas. Policiais do 9.º Batalhão da Polícia Militar, responsáveis pela operação, disseram que os mortos eram traficantes de bocas-de-fumo e foram baleados numa operação de rotina no local.