Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Rio em Morretes enche por causa das chuvas e alaga ruas da cidade

Uma cheia no rio Nhundiaquara, que corta Morretes, no Litoral do Paraná, invadiu uma casa e inundou algumas ruas da cidade na tarde desta terça-feira (18), segundo o Corpo de Bombeiros. A chuva teve início no período da manhã e continuou ao longo de toda a tarde, conforme o Instituto Tecnológico Simepar. Os bombeiros não registraram casos de pessoas desabrigadas ou desalojadas até as 18 horas. A reportagem tentou entrar em contato com a Defesa Civil da cidade, mas ninguém atendeu as ligações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 14 horas o nível do rio, que é de um metro, chegou a triplicar, o que afetou principalmente o bairro Vila Freitas, que fica às margens do Nhundiaquara.

Uma mulher e uma criança ficaram ilhadas em uma casa de dois andares, segundo a corporação. Por causa da cheia, o primeiro piso ficou completamente alagado. Os bombeiros afirmam que as 17 horas as duas foram resgatadas.

Desde a última sexta-feira (14) choveram 50 milímetros em Morretes, o correspondente a cerca de 13% da média do mês de fevereiro, que é de 375 mm, conforme o Simepar. O instituto declara que a cidade mais afetada com as chuvas no litoral é o município de Guaraqueçaba, onde choveram pelo menos 108 mm em cinco dias. A quantidade equivale a um terço da média de mês, que é de aproximadamente 300 mm.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.