O Centro de Operações Rio informou que o município do Rio entrou em estágio de atenção às 15h15m desta sexta-feira (6). Segundo a prefeitura, instabilidades estão provocando chuva em praticamente todo município. Chove forte na Zona Oeste do Rio e o mau tempo se intensificou na Zona Sul. De acordo com o Alerta Rio, os maiores volumes de chuva registrados nos últimos 15 minutos foram observados em Santa Cruz (18,4mm), Campo Grande (10mm) e Avenida Brasil/Mendanha (2,6mm). Imagens do radar mostram ainda que esses núcleos de chuva se deslocam para o Recreio, Barra e Jacarepaguá.
A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte no período da noite e madrugada. Segundo o comunicado, há, na cidade, a atuação de núcleos de chuva causados pelo calor e pela umidade. O estágio de atenção é o segundo de quatro níveis. Também na tarde desta sexta, o chefe-executivo do Centro de Operações, Sávio Franco, alertou os operadores de órgãos públicos e das concessionárias de serviços sobre a previsão de chuva para a tarde desta sexta e o fim de semana. A informação está na página do Facebook do centro.
Sávio fez o comunicado na sala de controle do centro operacional e pediu que todas as equipes operacionais estejam de prontidão a partir desta sexta e durante os próximos dias.
Os municípios de Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna e Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, ainda estão em alerta máximo segundo o Sistema de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), devido ao transbordamento dos rios Muriaé, Carangola, Pomba, Itabapoana e Paraíba do Sul.
- Exército tem 800 homens em municípios do RJ e de MG
- Governo federal vai aplicar recurso emergencial em MG
- Chuvas afetam cerca de 140 mil pessoas no ES
- Corpos são retirados de deslizamento de terra em MG
- Bombeiros acham corpos soterrados em Baguari (MG)
- Enxurrada avança no Rio de Janeiro e expõe obras malfeitas
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião