O sistema Alerta Rio informa que o município passou do estágio de vigilância para o de atenção devido à possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
Segundo o Climatempo, as áreas de instabilidade devem ficar menos intensas sobre o Sudeste do Brasil nesta sexta-feira, mas isso não significa que o fim de semana será só de sol.
Até domingo, a previsão é de que todos os estados da região tenham várias horas de sol forte, temperaturas altas e ar abafado, mas o céu estará sempre com um pouco de nuvens. As pancadas de chuva, raios e trovões voltam a ocorrer à tarde e à noite.
No fim de semana, algumas pancadas de chuva podem ser fortes no centro-sul do Rio de Janeiro, inclusive na capital fluminense, áreas serranas e em Angra dos Reis.
Levamentamento mostra áreas de alto risco de deslizamentos de terra
Mapeamento feito pela prefeitura do Rio aponta a existência de pelo menos 18 mil residências em áreas de alto risco de deslizamentos em 117 favelas no entorno do Maciço da Tijuca e da Serra da Misericórdia. Encomendado pelo município após os temporais que causaram centenas de mortes na cidade em abril do ano passado, o estudo rastreou a vulnerabilidade a escorregamentos de terra em 280 quilômetros quadrados de encostas de 52 bairros das zonas Sul, Norte e Oeste do Rio, sendo 13 quilômetros quadrados em 196 favelas.
O estudo revelou alto risco de problemas em 3,92 quilômetros quadrados de área de comunidades carentes. Ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira pelo prefeito Eduardo Paes no Centro de Operações Rio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião