Foz do Iguaçu e Ponta Grossa - As chuvas e ventos fortes causaram estragos em 24 municípios do Paraná ontem. Entre alagamentos, deslizamentos e vendavais, a Defesa Civil do estado registrou 328 residências e 594 pessoas afetadas. As fortes chuvas registradas na região de Curitiba e no Centro-Sul do estado estão fazendo o Rio Iguaçu subir mais que o normal no trecho que passa pelo município de União da Vitória, no Sul. No fim da tarde de ontem, já havia atingido a marca de 5,26 metros acima do normal. "Quando chegarmos a 5,5 metros, a situação será de calamidade pública", observou o coordenador da Defesa Civil na vizinha Porto União (SC), José Rota.

CARREGANDO :)

Em Londrina, seis casas foram destelhadas e houve queda de diversas árvores. O vendaval também é a provável causa da queda de energia elétrica que ocorreu na estação de captação da Sanepar do Rio Tibagi, deixando cerca de metade da cidade sem água. A normalização estava prevista para hoje, por volta das 7 horas.

Para os moradores do Norte do estado, o dia foi de reparo dos estragos causados pela chuva que também atingiu a região no domingo. Em Ibiporã, vendavais de até 70 km/h provocaram o destelhamento de uma ala da enfermaria do Hospital Cristo Rei. Além de casas, cinco salas do Batalhão da Polícia Militar da cidade foram inundadas pela chuva.

Publicidade

Colaboraram Adriano Kotsan, da Redação, e Marcos Paulo de Maria, do Jornal de Maringá