O Rio Paraíba do Sul, que corta a cidade de Campos de Goytacazes no Rio, atingiu a cota de 11,15 metros na madrugada desta quarta-feira, alagando a Rodovia BR-356, nas proximidades da Usina Termelétrica de Furnas.
A prefeitura está fazendo intervenções para proteger a comunidade, que possui cerca de 150 famílias, e evitar o avanço da água. Durante a madrugada, equipes da Defesa Civil colocaram sacos de areia nos bueiros e removeram famílias de áreas com alagamentos para um dos 12 abrigos montados pela prefeitura.
Cerca de 15 famílias da região do Parque Lebret já foram encaminhadas para a o Ciep Vila Lobos, no Parque São José, em decorrência da subida do nível da Lagoa Chatuba do Lebret.
A Defesa Civil continua em estado de alerta, por conta de informações de que houve problema com vazão da represa em Santo Antônio de Pádua e, no decorrer do dia, poderá ter aumento no volume de água do Paraíba do Sul, em Campos. Segundo a prefeitura, a cidade pode decretar situação de emergência ainda nesta quarta-feira.
Além do alagamento, a Rodovia BR-356 continua interditada na altura do quilômetro 120 por conta de uma cratera, que se abriu na pista e alagou o bairro de Três Vendas. Ao todo, 216 famílias foram atingidas pelas águas do Rio Paraíba do Sul e estão em abrigos montados pela prefeitura. Em Três Vendas, são 1,6 mil pessoas desalojadas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião