Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança Pública

RJ chega a 30 UPPs com inaugurações em Jacarezinho e Manguinhos

Após três meses de ocupação policial, foram inauguradas hoje as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) de Manguinhos e do Jacarezinho, na zona norte do Rio. Com isso, a cidade passa a contar com 30 postos de pacificação.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, 1.131 policiais militares passam a integrar a equipe das novas UPPs. O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou que as próximas ocupações devem acontecer nas comunidades do Arara e Rato Molhado, vizinhas ao Jacarezinho, na zona norte. A data, no entanto, não foi divulgada.

Além do policiamento a pé e em carros, as UPPs de Manguinhos e Jacarezinho receberão 32 motocicletas para maior mobilidade. Os policiais foram treinados pelo Batalhão de Choque em um estágio de patrulha em motos.

Inicialmente, as UPPs funcionarão com bases administrativas instaladas em contêineres até a definição dos locais de base definitiva. A UPP provisória do Jacarezinho fica na localidade conhecida como Azul e terá outros três pontos de apoio no campo do Abóbora, na rua Darcy Vargas e no Pica-Pau.

No Complexo de Manguinhos, a UPP provisória funciona na Vila Turismo --com duas bases de apoio nas comunidades de Manguinhos e Mandela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.