Após três meses de ocupação policial, foram inauguradas hoje as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) de Manguinhos e do Jacarezinho, na zona norte do Rio. Com isso, a cidade passa a contar com 30 postos de pacificação.
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, 1.131 policiais militares passam a integrar a equipe das novas UPPs. O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou que as próximas ocupações devem acontecer nas comunidades do Arara e Rato Molhado, vizinhas ao Jacarezinho, na zona norte. A data, no entanto, não foi divulgada.
Além do policiamento a pé e em carros, as UPPs de Manguinhos e Jacarezinho receberão 32 motocicletas para maior mobilidade. Os policiais foram treinados pelo Batalhão de Choque em um estágio de patrulha em motos.
Inicialmente, as UPPs funcionarão com bases administrativas instaladas em contêineres até a definição dos locais de base definitiva. A UPP provisória do Jacarezinho fica na localidade conhecida como Azul e terá outros três pontos de apoio no campo do Abóbora, na rua Darcy Vargas e no Pica-Pau.
No Complexo de Manguinhos, a UPP provisória funciona na Vila Turismo --com duas bases de apoio nas comunidades de Manguinhos e Mandela.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora