Um incêndio de grandes proporções atinge o depósito de uma distribuidora de lubrificantes e combustíveis na Rua Geraldo Rocha, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, desde a manhã desta quinta-feira (23). Ainda não há informações de feridos.
Bombeiros de pelo menos seis quartéis foram deslocados para combater o fogo. As chamas, que destroem os tanques de armazenamento de combustíveis, podem ser vistas a quilômetros de distância. O depósito fica próximo à Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116 Norte).
Incêndio no Rio destrói construções em volta O subsecretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Jerri Pires, informou nesta quinta-feira que os moradores dos quarteirões vizinhos ao depósito de combustíveis foram retirados de suas casas como medida de prevenção, pois há risco de explosão dos tanques.
"Existem tanques que não se romperam, há risco de rompimento e de piorar a situação. O trabalho tem que ser feito com muito cuidado", afirmou o coronel em entrevista ao RJTV, da Rede Globo. O fogo ainda não foi contido e se espalha além dos limites do depósito, destruindo construções em volta. Atingiu também postes de eletricidade. O incêndio começou na manhã desta quinta-feira, em um depósito da rua Geraldo Rocha, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense).
Segundo o subsecretário, uma escola próxima ao local do incêndio também foi esvaziada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora