A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) registrou quatro homicídios entre a noite de domingo (10) e a tarde desta segunda-feira (11). Deste total, três deles foram cometidos com o uso de arma de fogo e um deles com arma branca.
Em Almirante Tamandaré, Edson Albenor dos Santos, de 44 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax e outro na região dorsal por volta das 22h30 de domingo. Segundo a Polícia Militar (PM), a autoria e a motivação do crime ainda não são conhecidas.
No município de Campina Grande do Sul, populares informaram a PM de que um homem foi atingido por tiros em uma via pública da cidade. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o rapaz, identificado como Erick Ferrari de Almeida, já em óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba também recolheu o corpo de outras duas vítimas de assassinato na região. Eduardo da Luz Soares, de 31 anos, morreu atingido por tiros em local ainda não identificado. A vítima foi atendida no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar disse que não tinha informações sobre o caso para repassar.
Na zona rural de Araucária, um homem de 66 anos foi encontrado morto com marcas de ferimentos causados por arma branca. A PM também não tem informações sobre esta ocorrência.
Final de semana
No final de semana, seis homicídios foram registrados em Curitiba e região. No bairro Cajuru, uma adolescente de 18 anos morreu na madrugada deste domingo (10) após se envolver em uma discussão em uma festa. De acordo com a Delegacia de Homicídios, Joyce Izabela da Silva teria falado mal de uma mulher e, em seguida, foi perseguida pelo namorado dela, que disparou nove vezes contra a vítima. Esse foi apenas um dos seis homicídios registrados em Curitiba e região neste fim de semana.
Segundo investigadores da Delegacia de Homicídios, o crime ocorreu na Rua Engenheiro Costa Barros, próximo à estação-tubo Antônio Meirelles Sobrinho. Joyce teria discutido com outra mulher, ainda não identificada, e saiu da festa. Em seguida, o namorado da suspeita teria perseguido a vítima com outros cinco colegas e disparado contra a vítima.
Além deste, outros cinco homicídios também foram registrados na RMC.
Em todos os casos, a Polícia ainda apura a autoria dos crimes.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora