De azul
Muitos fãs também vieram vestidos de azul para agradar o rei. As professoras Elisângela Venci, Iara do Amaral, Léa Cunha, Elisabete da Cruz e Sílvia Lúcia Oliveira combinaram o figurino antecipadamente, assim que souberam do show do cantor em Curitiba. Já Suzana Garret, que também veio de azul, conseguiu vir ao show porque ganhou o ingresso. "Eu nem acreditei, porque eu não ia poder pagar." A professora Berenice Carvalho comprou um vestido especialmente para a apresentação. "O próximo passo é ir ao cruzeiro dele." Berenice também trouxe uma faixa azul e branca, mas não revelou o que estava escrito. "É surpresa."
O show de Roberto Carlos, no último sábado, marcou o aniversário de Curitiba e a reabertura da Pedreira Paulo Leminski, com sistema de transporte oficial do evento, batizado de Pedreira Bus. O sistema apresentou problemas para esgotar a longa fila de pessoas que aguardavam pelo ônibus na hora da saída.
O rei abriu o show com a clássica canção "Emoções". Logo no início, a banda tocou pequenos trechos das músicas do repertório da apresentação, incluindo sucessos como "Detalhes", "Como é grande o meu amor por você", "Jesus Cristo", "Além do Horizonte", entre outras. A saudação aos curitibanos foi marcada pela comoção do público, que recebeu o rei de pé e cantando em coro. "Que prazer ver vocês de novo, nesse lugar bonito, aos 321 anos de Curitiba, mais velha que eu, bicho", brincou.
O show marcou a reabertura da Pedreira Paulo Leminski, fechada pela Justiça em 2008 por uma ação do Ministério Público movida em nome de moradores da região. Desde então, o local passou por uma série de readequações que custaram cerca de R$ 17 milhões à empresa que detém a concessão para administrar o local, a DC Set Promoções.
Mobilidade
A entrada dos fãs ocorreu sem tumultos, mesmo com meia hora de atraso para a abertura dos portões da Pedreira. Houve apenas congestionamento na Avenida Mateus Leme por causa do bloqueio na Rua João Gava. A apresentação do rei foi limitada para 8,2 mil pessoas menos de um terço da capacidade total da Pedreira. O transporte oficial do evento, uma alternativa ao uso do carro, apresentou problemas. A linha Premium, que levou no máximo 44 pessoas por trajeto por permitir apenas passageiros sentados, demorou para esgotar a longa fila que se formou na saída. Os passageiros pagaram R$ 20 pela passagem de ida e volta. Já a linha Express, que levou os passageiros em um ônibus de linha convencional e custava a metade do preço da Premium por permitir a viagem em pé, esvaziou sua fila rapidamente e teve veículos sobrando.
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