A visita dos turistas a um dos cartões-postais de Curitiba está prejudicada por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (9), uma pedra de desprendeu do paredão do Parque Tanguá e atingiu a passarela que atravessa o túnel, também de pedra, que fica sobre o lago do local.
Com a força da rocha, que caiu devido à chuva intensa que atingiu Curitiba no fim da tarde de quinta, parte da estrutura foi destruída. Não havia ninguém no local no momento do incidente.
Até que reparos sejam feitos, o acesso à passarela está interditado para que visitantes não corram riscos. Procurada pela Gazeta do Povo, a prefeitura de Curitiba, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o conserto deve começar em breve, mas que não há prazo para a conclusão.
Localizado no bairro Pilarzinho, o Parque Tanguá foi inaugurado em 1996 e, desde então, é um dos lugares mais procurados pelos turistas que vêm à capital paranaense. Situado próximo à nascente do Rio Barigui, o local conta com duas pedreiras desativadas, unidas pelo túnel de pedra, que pode ser atravessado a pé, por meio da passarela - agora, danificada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião