| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A visita dos turistas a um dos cartões-postais de Curitiba está prejudicada por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (9), uma pedra de desprendeu do paredão do Parque Tanguá e atingiu a passarela que atravessa o túnel, também de pedra, que fica sobre o lago do local.

CARREGANDO :)

Com a força da rocha, que caiu devido à chuva intensa que atingiu Curitiba no fim da tarde de quinta, parte da estrutura foi destruída. Não havia ninguém no local no momento do incidente.

Publicidade

Até que reparos sejam feitos, o acesso à passarela está interditado para que visitantes não corram riscos. Procurada pela Gazeta do Povo, a prefeitura de Curitiba, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o conserto deve começar em breve, mas que não há prazo para a conclusão.

Localizado no bairro Pilarzinho, o Parque Tanguá foi inaugurado em 1996 e, desde então, é um dos lugares mais procurados pelos turistas que vêm à capital paranaense. Situado próximo à nascente do Rio Barigui, o local conta com duas pedreiras desativadas, unidas pelo túnel de pedra, que pode ser atravessado a pé, por meio da passarela - agora, danificada.