O empresário Roberto Medina anunciou ontem a realização da décima edição do Rock in Rio a quarta no Rio de Janeiro. O evento será realizado de 23 a 25 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro de 2011. Serão seis dias com 14 horas de atrações por dia.
O festival, que já teve quatro edições em Portugal e duas na Espanha, volta à cidade depois de dez anos e vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). As atrações ainda não estão fechadas, mas Medina quer trazer Shakira, Lady Gaga, Iron Maden, Guns n Roses e Radiohead.
O futuro parque tem capacidade para até 150 mil expectadores, mas o Rock in Rio irá trabalhar com uma lotação de até 120 mil pessoas. A expectativa é que 600 mil assistam ao evento. Serão montados um palco principal e as tendas Eletrônica e Sunset. Haverá ainda parque de diversões, com tirolesa, roda gigante e um kabum. O empresário disse que o valor do ingressos deve ficar próximo a R$ 180, a inteira.
O acordo com a prefeitura prevê a realização de pelo menos três edições do evento nesta área, em 2011, em 2013 e 2015. O espaço também já é um legado dos Jogos Olímpicos de 2016, já que a área, às margens das lagoas da Barra, será usada para o lazer dos atletas que participarão da competição.
O custo das obras de urbanização no local, feitas pela prefeitura, é estimado em R$ 40 milhões.O secretário municipal de obras, Alexandre Pinto, estima que os trabalhos levarão cerca de oito meses. O grupo responsável pelo Rock in Rio montará a infraestrutura necessária para adequar a área para eventos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora