Um grave acidente que ocorreu por volta das 5h ainda complica o trânsito no sentido Rio da Ponte. A roda traseira de um Kadett preto, ano 1991, que seguia para Niterói se soltou e acertou um Fiat Uno que passava na direção contrária, na altura do Cais do Porto. O motorista do veículo atingido chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Duas pistas chegaram a ser interditadas e foram liberadas às 6h10m, após a retirada do corpo. O trânsito no sentido Rio esteve congestionado desde os acessos até a Reta do Cais, o que significa aproximadamente 12 quilômetros de trânsito parado - quase toda a extensão da via, que tem 13. Neste momento, o tráfego segue lento dos acessos à Ilha do Mocanguê e nas saídas para à Rodoviária Novo Rio e Elevado da Perimetral.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o proprietário do Kadett apresentou aos agentes a nota fiscal de serviço de suspensão do carro, feito há um mês. Ainda segundo a PRF, os dois veículos estão com a documentação em dia.
Mau tempo prejudica o trânsito e fecha aeroporto para pousos
Os motoristas devem redobrar a atenção na via na manhã desta segunda-feira, não só pelo excesso de veículos como também pela visibilidade, que é muito ruim na via. O nevoeiro também prejudica quem segue pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá e pelo trecho da BR-040, na Serra. Na BR-101 também há neblina. Motoristas que seguem em direção à Ponte enfrentam oito quilômetros de congestionamento em função do excesso de veículos.
Por causa do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos e opera com auxílio de instrumentos para decolagens. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, as manobras de pousos e decolagens também estão sendo realizadas por auxílio de instrumentos.Vazamento forma bolsões d'água na Avenida Ayrton Senna
Um grande vazamento formou bolsões d'água na pista central da Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, na altura do Casa Shopping. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o problema começou por volta das 5h30m. De acordo com a Cedae, o vazamento foi controlado às 8h, mas uma equipe ainda permanece no local efetuando o reparo na tubulação de 15 centímetros que se rompeu.
A concessionária informou que ainda não sabe o motivo do rompimento, que deverá ser conhecido, após avaliação técnica, apenas daqui a 30 dias. O abastecimento na região não foi afetado. Apesar de ter sido controlado o vazamento, a pista central continua molhada e os motoristas devem optar pela lateral.
E por conta de outro vazamento, que ocorreu ontem por volta das 23h, o asfalto na Rua das Laranjeiras cedeu, na altura da Rua General Glicério, sentido Cosme Velho. Uma faixa está interditada para o reparo e o tráfego segue lento.