A chuva que caiu em todo o Paraná nos últimos dias, a mais significativa desde março, fez com que o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região fosse suspenso por tempo indeterminado. A Sanepar interrompeu o racionamento à 1h30 da madrugada de ontem e não tem como prever por quantos dias a situação será mantida.
Segundo o gerente da estatal na capital e RMC, Antônio Carlos Gerardi, o rodízio deve voltar assim que excesso de água nos reservatórios de tratamento pare de escoar pela comporta do canal extravasor. Desde quinta-feira, o nível da água na barragem de Piraquara subiu 21 centímetros, no entanto, continua 6,15 metros abaixo do normal. Na represa do Iraí foram recuperados 8 centímetros, mas o déficit ainda é de 4,03 metros.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva atingiu 41milímetros na região de Pinhais e Piraquara e 31milímetros em Curitiba. A expectativa para o mês de setembro é que chova 150 milímetros A previsão é que o tempo no estado fique frio, seco, com geadas e sem chuva até quinta-feira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião