Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fim de ano

Rodoferroviária foi parar no meio da rua

Passageiros descem de ônibus debaixo de chuva | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Passageiros descem de ônibus debaixo de chuva (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

As obras de ampliação da rodoferroviária de Curitiba e o aumento do fluxo de desembarques de passageiros causou confusão na manhã de ontem. Das 5 horas da manhã até as 8h30 milhares de pessoas tiveram que desembarcar na rua ao lado do Mercado Municipal. A chuva constante irritou usuários e provocou transtornos.

Enise Costa que veio de Peruíbe, SP, chegou à capital paranaense por volta das 7 horas. "Tive que desembarcar na rua. Molhou toda a bagagem. É um transtorno isso aqui. Era necessário ter mais planejamento", afirma.

De acordo com a Ur­ba­ni­­zação de Curitiba, a Urbs, da madrugada do dia 31 até a manhã de ontem desembarcaram na cidade 24 mil pessoas em 600 ônibus. Em dias normais a média é de 10 mil desembarques por dia. "O horário de pico foi na manhã do dia 2, com um volume muito grande de ônibus e de passageiros desembarcando", justifica a assessoria da secretaria municipal, ao tratar do transtorno.

A expectativa da Urbs é de que 132 mil viajantes, transportados em 4.250 ônibus tenham deixado a cidade do dia 26 de dezembro até o dia 31.

O morador Giovani Bran­­­co, que regressou de Balneário Camboriú, SC, no início da tarde de ontem, disse que estava preocupado com as condições da rodoferroviária, que se encontra em reforma. "A gente ficou sabendo que muitas pessoas tiveram que desembarcar na rua. É deprimente isso", indigna-se.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.