• Carregando...
Confira mais informações sobre a estrutura da ponte |
Confira mais informações sobre a estrutura da ponte| Foto:
  • Quando o risco de desabamento ficou mais evidente, toda a pista no sentido Curitiba foi interditada e o trânsito passou a ser desviado para uma faixa da pista no sentido São Paulo
  • Trecho sul da rodovia está totalmente interditado para reparos na ponte

Ainda não há previsão para que o tráfego volte ao normal na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Na sexta-feira pela manhã, parte do solo que sustentava o asfalto se soltou em função das fortes chuvas e formou uma cratera. A pista sentido São Paulo-Curitiba ficou bloqueada. Técnicos trabalham no local para recuperá-la. A erosão atingiu cerca de um metro do solo, mas as obras abrangem seis metros. Todo o asfalto da ponte sobre o Rio Pardinho, em Barra do Turvo (SP), a 100 km de Curitiba, será trocado. Para seguir viagem, os veículos que viajam no sentido sul utilizam uma das faixas da pista contrária, que desde as 11h30 desta sexta-feira tem trânsito em mão dupla. Nesta sexta-feira (8) foram registrados até 10 quilômetros de congestionamento. Só na madrugada o movimento de carros voltou ao normal. Os carros circulam em pista única durante os dois quilômetros de desvio. Para o domingo, a previsão é de que os condutores encontrem lentidão porque há um grande fluxo de veículo vindos de São Paulo.

Um motorista que passava pelo local avisou a concessionária Autopista Régis Bittencourt, que interditou a pista às 10h15 da manhã. Apesar da profundidade da cratera, a estrutura da ponte não foi alterada. O problema foi causado devido a água da chuva que era escoada por uma canaleta entre as duas pistas. O grande fluxo causou uma erosão, deixando o solo mais fraco e causando danos na sustentação da camada asfáltica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]