Entre a noite desta terça e manhã de quarta-feira, em torno de 53 mil pessoas devem retornar para a capital paranaense de ônibus, desembarcando na rodoviária. Para garantir que a chegada dos viajantes não complique o tráfego na região, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) vai realizar operações no local.
Desde às 18h desta terça até à 1h da madrugada de quarta, 12 agentes permanecerão no local evitando que veículos ocupem as vagas de embarque e desembarque. O mesmo trabalho será realizado na quarta de manhã, entre 5h30 e 8h30, aproximadamente. A prefeitura informa que o trabalho dos agentes pode ser estendido caso haja necessidade.
Na última sexta-feira, 24.970 pessoas saíram de Curitiba em 784 ônibus. No sábado, outras 19.190 pessoas viajaram em 656 veículos. No domingo, o movimento foi menor. Saíram da rodoviária 409 ônibus levando 8.940 passageiros.
O litoral do Paraná foi o destino de 40% dos viajantes, neste carnaval. As cidades do litoral catarinense vêm em seguida, com 25% da preferência. Para o interior do Paraná viajaram 17% dos passageiros, enquanto outros 12% foram à capital paulista e cidades próximas. Os estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul foram o destino de 2% dos viajantes, cada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora