O volume de veículos trafegando pelas rodovias estaduais em direção ao Litoral e ao interior do Paraná e ao litoral catarinense foi abaixo do esperado pelas concessionárias responsáveis pelos trechos para este feriado de Corpus Christi.
Entre a noite de quarta-feira e a manhã de ontem, pouca gente resolveu encarar fora de casa o frio que chegou ao estado após uma semana de chuva em toda a região.
Pela BR-277, entre a capital e o Litoral do Paraná, o pico de movimento registrado pela Ecovia foi de 1,1 mil veículos entre 10 e 11 horas de ontem, o dobro do registrado em dias normais. A expectativa era de um fluxo de 1,4 mil automóveis.
Pela BR-376, o volume de veículos foi 5% abaixo do esperado pela concessionária Autopista Litoral Sul, 1,5 mil carros durante a tarde de ontem. Sentido interior do Paraná, pela BR-277, o tráfego ficou intenso durante a tarde, mas sem lentidão nos trechos percorridos.
Retorno
Pela BR-277, entre a capital paranaense e o Litoral, o maior movimento de retorno deve se concentrar entre 14 e 19 horas de domingo, com fluxo quatro vezes maior do que o registrado em dias comuns. Entre Curitiba e o litoral catarinense, pela BR-376, o maior fluxo deve ser registrado entre 10 e 21 horas de domingo, com tráfego 30% maior do que em dias comuns.
Na volta do interior, pela BR-277, devem passar 45 mil veículos entre Guarapuava e Foz do Iguaçu. Entre Curitiba e São Paulo, pela Régis Bittencourt, o tráfego de retorno deve se concentrar entre 15 e 22 horas.
Previsão
Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, até domingo o tempo no Litoral permanece estável com temperaturas baixas. Hoje a máxima deve ser de 18 graus e o sol deve aparecer em meio a nuvens. No fim de semana a situação melhora, com os termômetros atingindo 22 graus no domingo, porém com previsão de chuva.
Colaborou: Oswaldo Eustáquio