Um rolezinho ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (23), no shopping Mueller, no Centro Cívico, em Curitiba. O evento reuniu cerca de 30 pessoas e correu de forma tranquila. Os jovens se reuniram na Praça 19 de Dezembro, entraram no shopping em grupo por volta das 19h e foram até a praça de alimentação.
De acordo com a Polícia Militar, até as 20h, não houve registro de ocorrências durante os cerca de 30 minutos que o grupo permaneceu no local. Na página do rolezinho no Facebook, havia mais de 60 confirmações de presença. Esse mesmo evento havia sido criado na terça, mas depois foi apagado e, depois, recriado.
Na página, os organizadores dizem que a intenção era protestar. "Aqui no nosso rolezinho, transparece a indignação da juventude com o serviço de segurança pública", descreveram os organizadores.
O Shopping Mueller não pediu intervenção policial e já havia divulgado posicionamento oficial afirmando que no estabelecimento não há preconceito, que todos são bem-vindos e que a segurança só é acionada quando há falta de ordem. Como o "rolezinho" foi pacífico, não houve necessidade de intervenção da segurança.
O passeio no Mueller é um dos vários que estão marcados para acontecer em Curitiba.
Por ora, o que tem mais adesão é um rolezinho "social", marcado para o próximo sábado no Hemepar. O "alvo", dessa vez, é o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e a motivação, de acordo com os organizadores, é incentivar a doação de sangue. O Rolezinho no Hemepar não tem um horário para acontecer e mais de mil pessoas já confirmaram presença.
Shoppings
Dois outros eventos similares continuam marcados entre jovens para o Shopping Pátio Batel.Um deles é o #Rolezinho no Batel. O outro encontro é Rolezin no Batel.