Um encontro marcado pelas redes sociais levou centenas de pessoas à entrada do shopping Palladium, em Ponta Grossa, na tarde de ontem. "Os seguranças não deixaram o grupo entrar", contou Ricardo Tacla, sócio do shopping. As portas teriam sido fechadas por aproximadamente cinco minutos. Tacla informou que as lojas funcionaram normalmente e que o grupo foi dispersado, com a ajuda da polícia, sem registro de nenhuma ocorrência. A motivação do encontro não foi divulgada. Em São Paulo, esses encontros ficaram conhecidos como "rolezinhos".
Também em Cascavel, um grupo de jovens marcou, pelas redes sociais, um grande encontro no Cascavel JL. Shopping. Mais de mil pessoas tinham confirmado presença no evento, mas poucos compareceram. A chuva teria atrapalhado a mobilização. Eles ficaram isolados em pontos diferentes do shopping e logo se dispersaram.
A ação mobilizou até policiais do Pelotão de Choque. A diretoria do shopping também reforçou o número de seguranças privados no local. A Polícia Militar de Cascavel disse que não houve incidentes no evento no shopping e também não vê correlação com o "rolezinho" marcado em Ponta Grossa. Os seguranças pediram para alguns jovens que estavam parados para circular e não atrapalhar os demais clientes. Na página criada na internet para promover o evento, eles diziam que pretendiam apenas "curtir e conhecer novas pessoas". Eles já estão planejando outro evento semelhante, mas não informaram a nova data.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora