Dois "rolezinhos" realizados no fim de semana em parques de São Paulo terminaram em confusão.
Neste domingo, a confusão aconteceu no parque Villa-Lobos, onde um grupo com cerca de 200 jovens se reuniu. Segundo a Polícia Militar, alguns adolescentes se envolveram em brigas, depredaram equipamentos do parque e roubaram celulares e tablets de frequentadores.
Ainda de acordo com a polícia, com a chegada de policiais o grupo se dispersou e, na saída, depredou pontos de ônibus e pichou veículos estacionados.
Nenhum motorista prestou queixa. Vinte jovens, todos menores de idade, foram revistados e liberados - a polícia diz não ter encontrado "nada de errado" com eles.
A PM foi chamada pela Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria de Meio Ambiente. Segundo o órgão, os jovens estavam "causando tumulto e consumindo bebidas alcoólicas". Um dos cinco portões do parque foi fechado por cerca de 40 minutos e reaberto às 17h.
Também neste domingo, jovens que participavam de um "rolezinho" no parque Ibirapuera brigaram entre si. Durante o tumulto, um jovem foi espancado, sendo atingido por chutes na barriga e na cabeça.
No fim do ano passado, os "rolezinhos" em shopping centers geraram polêmica.
Os shoppings conseguiram liminares para impedir os eventos e a PM reprimiu um "rolezinho" com bombas de gás em Itaquera.
Em fevereiro, o prefeito Fernando Haddad (PT) se reuniu com organizadores dos "rolezinhos" e entrou num acordo para que os eventos passassem a ocorrer em parques da cidade.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora